quinta-feira, 12 de julho de 2012

Rolling Stones comemoram 50 anos de carreira

Com notícias do ClicRBS.

Para marcar os 50 anos de carreira, completados hoje, os Rolling Stones posaram para uma foto na frente do Marquee Club, em Londres, local onde foi realizado o primeiro show da banda, em 1962.

Naquele dia, participaram da apresentação Mick Jagger (vocal), Brian Jones (guitarra), Keith Richards (guitarra), Ian Stewart (piano), Dick Taylor (baixo) e Tony Chapman (bateria). 

Jagger e Richards, amigos de infância, tinham então 19 anos, e Brian Jones, que morreu afogado em uma piscina em 1969, 20.


Nos anos seguintes, houve uma reformulação do grupo. Bill Wyman e Charlie Watts passaram a integrar a banda.

"– Começamos como um grupo de blues, tocando em clubes, e nos vimos lotando os maiores estádios do mundo com o tipo de espetáculo que nenhum de nós teria imaginado no início" – afirma uma nota publicada em março no site oficial do grupo

A banda alcançou o apogeu artístico entre o final dos anos 1960 e o início dos anos 1970 com álbuns Beggars' Banquet, Sticky Fingers e Exile on Main Street. A última turnê da banda ocorreu entre 2005 e 2007, para promover o último álbum de estúdio, A Bigger Bang. A esperada turnê dos 50 anos deverá ser realizada apenas no ano que vem.

"Para 2012 não estamos prontos" – declarou Keith Richards em março, antes de afirmar que 2013 era uma data mais realista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio