quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bon Jovi - This Left Feels Right

Depois da redenção na carreira com Crush (2000) e posteriormente o lançamento do consistente Bounce (2002), o Bon Jovi decidiu presentear os fãs com uma nova coletânea no fim de 2003.

Mas engana-se quem pensa que This Left Feels Right é uma coletânea igual a todas as outras, daquelas que juntam-se os grandes hits da banda, colocam-se em um CD e lançam.

Para o lançamento desse novo material, a banda foi pro estúdio colocar a mão na massa. 

Os clássicos da banda ganharam uma nova roupagem, trabalhada no lado mais acústico da coisa.

A nova versão de Wanted Dead or Alive, por exemplo, se transforma em uma canção muito mais country do que ela geralmente é, pelo menos de início.

Outra música que chama a atenção logo de cara é You Give Love a Bad Name. Assim como Dead or Alive, ela é mais uma das clássicas de Slippery When Wet (1986). Nessa, a banda transformou uma música que era absolutamente hard rock, em um blues espetacular.

Mas o álbum não consiste apenas em clássicos. Os novos hits It's My Life e Everyday diminuem o tom e viram baladas mais introspectivas. Bem diferentes de suas versões originais, animadas e com forte apelo pop.

E apesar de a banda querer impor uma proposta diferente nesse álbum, faixas como Always, Bed of Roses e I'll Be There For You não mudaram tanto e não abrem muito parâmetro para comparação em relação às suas versões originais.

Em todo caso, se a intenção de This Left Feels Right era ser um presente aos fãs, funcionou. Embora haja um deslize ou outro ao longo do álbum, ainda salva-se a maior parte. E se era só um produto para vender milhões de cópias e arrecadar alguns milhões a mais para a já gordíssima conta bancária da banda, funcionou também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio