segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Capital Inicial - Credicard Hall SP

Por Catharina Schoene

Em única apresentação, o Capital Inicial lotou o Credicard Hall e prometeu uma surpresa a todos que comparecerem.

Com um dos shows mais longos da turnê, segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, eles desfilaram hits cantados em uníssono pela plateia e aproveitaram essa empolgação para a tal surpresa: a gravação do novo clipe da banda, Vamos Comemorar (a música foi tocada duas vezes).

Eles são muito animados e competentes ao vivo, e há grande destaque dos chamados músicos contratados: o tecladista Robledo Silva e o guitarrista Fabiano Carelli, que tem seus momentos solo.

Dinho, com sua conhecida energia inconsequente (é engraçado ver a cara dos seguranças quando ele pula na plateia) e os vícios de linguagem (algumas pessoas que estavam na minha frente, na pista, começaram a contar quantas vezes ele falava "cara" e "velho" durante a apresentação    não sei até onde chegaram). 

O show começa com o riff do clássico do Nirvana, Smells Like Teen Spirit, e mais além outros dois covers são feitos: Should I Stay Or Should I Go, do The Clash;  e Mulher de Fases, dos Raimundos  além de versões de músicas do Aborto Elétrico, como Fátima (melhor momento do show), Música Urbana, Veraneio Vascaína e Que País é Esse.

Todas as músicas são muito bem recebidas pela platéia, incluindo Eu Quero Ser Como Você, tocada pela primeira vez ao vivo (excluindo o Luau MTV). Os momentos que merecem maior destaque são, além de Fátima e Veraneio, Quatro Vezes Você, Independência, Natasha (minha música preferida da banda), Fogo (com uma linda introdução de piano de Robledo Silva), À Sua Maneira, Não Olhe Para Trás e O Mundo.

Antes de Que País é Esse, Dinho fez um discurso sobre voto nulo e disse para que todos os presentes votassem nulo nas próximas eleições, para manifestar que não se sentem representados por ninguém na política.

A primeira música do bis foi escolhida pela plateia por um sistema de mensagens de texto, e a vencedora foi O Passageiro. O bis também contou com Eu Quero Ser Como Você, Todas as Noites e a segunda versão de Vamos Comemorar. É uma banda excelente ao vivo e é um show que merece ser visto por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio