segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saindo em defesa do Pe Lanza

Você pode até não gostar do Restart, assim como eu não gosto. Pode também achar que eles são uma modinha passageira, que daqui dez anos ninguém mais vai se lembrar deles, assim como eu acho.

Mas em uma coisa todos devemos concordar: Se o artista está em cima do palco fazendo seu trabalho, ele tem que ser respeitado, independente da circunstância.

O que fizeram com o vocalista do Restart no último fim de semana foi uma maldade sem tamanho. Se você não está interado do assunto, clique aqui para ver o vídeo.

Aliás, o que vem fazendo com eles há algum tempo, pois toda vez que eles são premiados, sempre tem um pessoal pronto pra vaiar. E o mais controverso, é que em muitas dessas premiações eles foram escolhidos através do voto popular, o que teoricamente os fazem merecedores do tal prêmio.

Mas quanto às vaias, elas agridem apenas o ego de quem está sendo vaiado – e que mesmo assim ainda está saindo vencedor com um troféu embaixo do braço. Mas isso não importa. O que importa nesse caso, é o episódio da pedrada, que é deveras preocupante.

Primeiro por se tratar de uma agressão física, o que deve ser encarado como algo gravíssimo. Segundo, pelo fato de notadamente perceber-se que a segurança do local não era adequada, pois nesse caso avistamos duas possibilidades: Ou esse rapaz entrou com a pedra no recinto, ou o que é pior, teve fácil acesso a ela na pista do show.

E só para frisar: O rapaz que jogou a pedra não merece outro adjetivo se não o de covarde. Primeiro porque acertar alguém de longe é fácil, não? Depois, o frontman do Restart chamou o cara pro combate, dizendo que era só ele chegar ali no backstage e os dois trocavam uma ideia (sem piada, o texto é sério).

Se Pe Lanza ia chegar às vias de fato com o rapaz da pedra ou se ele estaria acompanhado por uma dúzia de seguranças, isso já é outra história.

Mas o fato é que se você vai ao show de alguém, por mais que você não goste; o mínimo que você deve fazer é respeitar. Mas isso também levanta outra questão: Se você não gosta de um determinado artista, vai fazer o que no show dele? Vai para avacalhar? Jogar pedra? Isso é coisa de gente covarde e sem cultura. E muito pior, sem educação.

4 comentários:

  1. Texto muito sensato, Junior.
    Eu sempre Tiro um sarro da banda e etc. Mas agressão física é outra história.

    ResponderExcluir
  2. concordo... muito deselegante!! covarde... falta de respeito... não deveria acontecer isso nunca!
    mas, cá entre nós...
    BUUUMMMMM HEADSHOT!

    ResponderExcluir
  3. "Quem nunca gostou de Restart que atire a primeira pedra".

    O Indivíduo (que por sinal, bom de mira) não teve um ensinamento cristão e por isso não entendeu a parábola de Jesus Cristo sobre perdoar os erros etc.

    Agora ele se encontra com a consciência pesada após entendimento de tal passagem bíblica e está em repouso em sua casa orando por... (Cagando de medo de ser descoberto e arrasado por não poder aparecer como o autor da façanha mais desejada de muitos).

    ResponderExcluir
  4. se tivessem atacado a pedra num cãozinho em cima do palco haveria uma comoção geral no facebook, varias correntes de pessoas indignadas com isso, mas como foi num ser humano, ai a historia é outra, tem gente q até acha bonito, humanidade é para os fracos...

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio