segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rock Star Supernova - Rock Star Supernova

Imagine só uma banda com membros de algumas das maiores bandas de rock dos anos 80/90. Imaginou? Pois saiba que ela existiu.

Foi o Rock Star Supernova, que foi concebida através de um programa de TV de mesmo nome. O formato era parecido com os consagrados programas de calouros ao redor do mundo, como o American Idol.

Mas havia algumas diferenças pontuais no programa. Uma delas é que o vencedor do reality iria fazer parte de uma banda com os próprios jurados, que eram Tommy Lee (Mötley Crüe), Jason Newsted (Metallica) e Gilby Clarke (Guns N`Roses).

Tendo Lukas Rossi se tornado o vencedor, a banda entrou no estúdio e começou a trabalhar em um álbum de estreia para o supergrupo. E depois de muito trabalho, finalmente foi lançado... Rock Star Supernova. – Sim, um self-titled.

O álbum é recheado de boas composições e faixas que realmente traziam de volta a atmosfera do hard rock dos anos 80 para os dias atuais. As três primeiras faixas já deixam bem claras as influências e o ritmo que a banda quis imprimir nesse disco, com destaque para Be Yourself, que a propósito, foi single.

Que Lukas Rossi é um bom vocalista e sem duvida era o melhor nome a ser escolhido para o projeto, disso não há duvida. As músicas – tirando uma e outra que foram escritas pelo próprio – parecem ter sido feitas para que ele cantasse.

E não há duvida também de que Rossi tinha uma grande e competentíssima banda por trás dele. O peso da bateria de Tommy Lee e do baixo de Jason Newsted casou perfeitamente, como jamais se podia imaginar.

Aliás, o trabalho muitíssimo bem feito pela cozinha da banda só contribuiu para que a guitarra de Gilby Clarke fosse um show a parte. Uma das faixas que melhor ilustra isso é Make No Mistake... This is the Take.

E como não pode deixar de ter em todo bom disco de hard rock, sempre tem que ter as baladinhas, sempre. Em Rock Star Supernova são pelo menos duas, It`s All Love, que soa mais ao estilo de power-ballad e cresce em determinados momentos; e a belíssima Can’t Bring Myself This Light to Fuse, onde fica claríssima a influência do Guns N`Roses de Clarke em seus tempos de Use Your Illusion (1991).

Por outro lado, Underdog e Social Disgrace garantem que o disco também tenha seus momentos de peso, com riffs impactantes, grandes linhas de baixo e boas letras.

Finalizando os trabalhos temos The Dead Parade, que também tem uma levada bem hard rock, mas traz alguns elementos a mais, como um coro de vocais femininos, semelhante ao que o Bon Jovi aplicou em Lay Your Hands on Me (New Jersey, 1988).

Embora o disco tenha sido ignorado pela mídia de modo geral, até alcançou boas vendas em lugares como o Canadá, onde recebeu Platina. Mas independente disso, a banda não durou muito mais tempo e acabou por se dissolver. Clarke e Newsted estão por tocar seus projetos e Lee voltou ao Mötley Crüe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio