terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Foo Fighters - Wasting Light

Lançado em abril do ano passado, Wasting Light foi o sétimo disco de estúdio lançado pelo Foo Fighters. Até há quem diga que é o melhor disco do grupo desde The Colour and Shape, de 1997.

Wasting Light foi também o primeiro disco do Foo Fighters a ser produzido por Butch Vig, que além de ser baterista do Garbage, tem no seu currículo como produtor, dentre outros trabalhos notáveis, “apenas” Nevermind do Nirvana; e Gish, do Smashing Pumpkins – ambos lançados em 1991.

O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada e, na verdade, não era de se esperar menos do que isso, pois de uma coisa pode-se ter certeza, que de todas as bandas de rock do mainstream, o Foo Fighters foi a que mais se preocupou em fazer um disco genuinamente roqueiro.

Mesmo as baladas feitas para tocar no rádio não soam melosas e não deixam o respeito que a banda vem adquirindo ao longo dos anos cair. Mas o principal aspecto positivo do disco são mesmo as faixas mais pesadas. Bons exemplos disso são White Limo e Rope. Aliás, ambas foram single.

É bem verdade que não há nada experimental ou inovador no que se refere ao som da banda. Daria até pra dizer que é um apanhado de mais do mesmo do que a banda sempre fez, mas mesmo assim, é um bom disco que é carregado de boas músicas e não se apóia apenas em um hit ou outro.

Wasting Light definitivamente é um disco que se sustenta pela qualidade e sim, há muito de Butch Vig nisso.

4 comentários:

  1. Filho, na boa... Você já vem atormentando o pessoal pra ler seu blog tem um tempo já, e eu cai na besteira de ler seu post. Na verdade eu me espantei ao saber que até hoje você continua escrevendo essas coisas. Sabe, talvez possa servir como uma crítica construtiva, ou também não servir pra porra nenhuma, mas eu precisava falar. Seu blog é pior que aqueles de vovó dando dicas de como preparar um bolo de cenoura e como fazer pra massa não empelotar. Ou então "testei minha nova maquiagem e gostei, a antiga era muito artificial".

    ResponderExcluir
  2. Valeu, amigo. Vou tentar melhorar da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. P.S: O pessoal que eu tenho 'atormentado' ainda não reclamou.

    Mas obrigado pela critica, vou encarar como construtiva.

    ResponderExcluir
  4. Creio que "atormentando" não seja o termo neste caso...
    Primeiro, quem vai desfrutar das matérias se não encontrar o blog?
    Segundo, quem não gosta de coisas mastigadinhas?
    Terceiro, uma hora pode sair um post de sua banda favorita e gostar ou não, fica na linha campeão.

    Eu só não acompanho muito porque uso mais celular, mas a iniciativa e o tempo dedicado com Paixão ao blog pelo escritor não é limitado, conteúdo original de uma pessoa que (Conheço pessoalmente) é totalmente realista.

    Então, ajude o rapaz a divulgar o seu blog bom porque o blog do restart e afins já estão mais do que "cravados" de "críticas".

    E por favor, faça uma resenha dos álbuns do Violent Femmes.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio