segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tommy Stinson - One Man Mutiny

Para uma compreensão total de One Man Mutiny, seria necessário que se tivesse um conhecimento prévio de Village Gorilla Head, trabalho de 2004 de Stinson, para que se entendesse as mudanças do primeiro para o segundo disco. 

Seu primeiro album tinha sobretudo, momentos carregados ao violão, mas algumas coisas com uma levada que deixavam claras as suas raízes no punk, como Couldn’t Wait e Motivation.

Em One Man Mutiny, Tommy ainda faz muito uso das guitarras e algumas canções soam bastante grudentas, acompanhadas de bons refrões, com melodias agradáveis de se ouvir, mas o ritmo acelerado de algumas faixas de Village Gorilla Head definitivamente ficou lá em 2004 mesmo.

Don’t Deserve You e It’s a Drag, faixas que abrem o disco tem uma levada de rock clássico, Meant to Be já aparece como a primeira baladinha com cara de hit, embora esteja claro que Stinson faça um disco cujo alvo é o público alternativo.

Come to Hide mostra que Tommy não esqueceu os violões largados em um canto do estúdio, bem como em Zero to Stupid. E que, diga-se de passagem, a segunda tem uma boa pegada de folk. E, pode até parecer heresia dizer isso, mas, até faz lembrar algumas coisas de Bob Dylan.

Seguindo na linha folk da coisa, Match Made in Hell continua tornando o ato de ouvir o disco um agradável exercício da musicalidade que existe dentro de nós.

One Man Mutiny, que dá nome ao disco, fecha os trabalhos da maneira mais calma possível. Aliás, citando Bob Dylan novamente, às vezes, ao ouvir a maneira como Stinson canta, até passa a impressão de que ele força um pouco para parecer com Dylan, mas quem conhece seus trabalhos sabe que não.

Por fim, fica a dica de não um, mas dois discos deste incrível músico que tem um currículo invejável dentro do rock, tendo passado por bandas como The Replacements, Soul Asylum, colaborando em trabalhos solo de Paul Westerberg, além claro, de estar no Guns N’ Roses desde 1998.

E para que fique de aviso, seu som é muito, muito diferente do que ele toca na banda de Axl Rose.

Para baixar o disco, clique em download.


*Créditos do link: Marcelo Vargas
**Quando eu fizer a resenha de Village Gorilla Head para este blog, disponibilizo o primeiro album para download.

Um comentário:

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio