sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Rafinha Bastos - Resposta

Desde que o ex-CQC Rafinha Bastos resolveu que ia lançar um album, as pessoas ficavam se perguntando que tipo de coisa poderiam esperar dele, que já havia sido cortado de seu programa por causa da piada do bebê.

Rafinha resolveu soltar o disco para download em seu site numa segunda-feira a noite, bem na faixa de horário de seu antigo programa. Concorrência? Provavelmente. 

Pois bem, o título do disco é Resposta. Sobre isso Rafinha disse que havia evitado dar entrevistas sobre as polêmicas nas quais tinha se envolvido e que ia jogar tudo isso em seu disco.

Melhor parte: A imprensa acreditou. Todo mundo acreditou. Todo mundo pensou que agora Bastos ia chutar o balde e mandar um foda-se para todo mundo que o critica, processa e afins. Ledo engano, pois Rafinha nada mais fez do que versões alternativas para canções infantis, de natal, dentre outras coisas do gênero.

E onde se lêem alternativas, são alternativas mesmo. Não é preciso dizer que o disco é carregado de palavrões, ofensas e tudo mais. É bem verdade que, aparentemente, as ofensas não são direcionadas a alguém, aparentemente.

Em suma, o disco do Rafinha é uma das coisas mais non-sense de 2011, mas sem dúvida, uma das mais engraçadas. Embora seja correto dizer que Rafinha não deu respota alguma a alguém, exceto por um verso ou outro perdido ao longo das nove faixas do album. Mas em todo caso, o modo como Rafinha canta – mal – deixa até a mais sem graça das músicas divertida.

Em tempo, vocês precisam ouvir a última faixa, uma versão proibida para menores de Escravidão, que nada mais é do que uma releitura de Escravos de Jó. Melhor faixa do disco.

No mais, era pra ser uma piada. E foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio