segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Courtney Love, peitinhos e um pouco mais...

Feliz de quem não foi ao SWU pra ver Courtney Love e sua banda, o Hole, que nem de longe lembrava os tempos áureos de Celebrity Skin (1998). O problema nem era a banda, que era até bastante competente e segurava a onda enquanto Courtney se perdia.

E não, não é força de expressão. Courtney se perdia o tempo todo, perguntava acordes aos músicos da banda, esquecia as letras. Um caos.

Como se não fosse o bastante, no início do show, Love parecia tão animada que chegou a botar os peitos pra fora. Não é a coisa mais original do mundo, ainda mais se tratando da própria Courtney.

A viúva de Kurt Cobain ainda disparou pra todos os lados. O primeiro foi, pasmem vocês, Billy Corgan, o talentosíssimo líder do Smashing Pumpkins, com quem Courtney teve um caso antes, durante e depois de seu casamento com Kurt.

“Trocávamos cartas de amor. Mas ele que se foda”

Um dos momentos mais tensos do show foi quando ela viu alguém do publico segurando uma foto de Kurt Cobain.

“Você não precisa me mostrar isso. Mando tirarem você pra fora daqui”

E como não podia deixar de ser, Courtney atacou os ex-companheiros de Kurt no Nirvana. Especificamente Dave Grohl, líder do Foo Fighters.

“Vá ver o lixo do Foo Fighters!”

Depois disso, Love deixou o palco, enquanto o guitarrista Micko Larkin dizia que Courtney só voltaria ao palco se o publico gritasse que o Foo Fighters era gay. Uma das bailarinas que acompanhavam a banda completou:

“Não é pra gostar do Foo Fighters, é pra gostar do Hole”

Quando Courtney resolveu voltar, seguiu atacando Dave Grohl como podia. Disse que o ex-baterista do Nirvana não deveria receber os direitos autorais sobre as músicas da banda; e que ele estava tirando dinheiro dela e de sua filha, Frances Bean e terminou seu discurso com a seguinte presepada:

“Eu não ligo se vocês gostam dele, mas não na minha frente”

Visto tudo isso, é valido que se ressalte algumas coisas.

Primeiro: Courtney Love que nos anos 90 conseguiu fazer alguma coisa de qualidade com o Hole, com destaque para o supramencionado Celebrity Skin, prova que definitivamente nunca foi muito além de “viúva do Kurt Cobain”.

Segundo: Se Dave Grohl e Krist Novoselic fizeram parte do processo de composição das músicas do Nirvana, é mais do que justo que eles tenham os direitos sobre o catálogo da banda.

Terceiro: Courtney cospe pra cima e vê cair na testa ao falar qualquer coisa de Billy Corgan. Se não fosse por ele, seu único grande disco com o Hole nunca teria visto a luz do dia.

Feliz de quem viu o Duran Duran, mesmo sem Save a Prayer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem faz o Dance Para o Rádio